// " />
Atendimento (18) 3821-9900 (08) 0011-2555 Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h10 às 18h
TRONCO CONVENCIONAL  VIGAS I (CHASSI MET.) PISTÕES E CASTRADOR
  • TRONCO CONVENCIONAL  VIGAS I (CHASSI MET.) PISTÕES E CASTRADOR
  • TRONCO CONVENCIONAL  VIGAS I (CHASSI MET.) PISTÕES E CASTRADOR
  • TRONCO CONVENCIONAL  VIGAS I (CHASSI MET.) PISTÕES E CASTRADOR
  • TRONCO CONVENCIONAL  VIGAS I (CHASSI MET.) PISTÕES E CASTRADOR
  • TRONCO CONVENCIONAL  VIGAS I (CHASSI MET.) PISTÕES E CASTRADOR
  • TRONCO CONVENCIONAL  VIGAS I (CHASSI MET.) PISTÕES E CASTRADOR
  • TRONCO CONVENCIONAL  VIGAS I (CHASSI MET.) PISTÕES E CASTRADOR

TRONCO CONVENCIONAL VIGAS I (CHASSI MET.) PISTÕES E CASTRADOR

Sku: 10508PC

Categoria: Troncos de Contenção

Quantidade Disponivel: 70 Un

Unidade: Un
Un
Descrição do Produto
  • Descrição -  Tronco Convencional com Vigas "I" (ou Chassi Metálico) com  Pistão e Castrador.
     
  • Nome: Tronco de Contenção Bovina
     
  • Modelo:  Convencional com Vigas "I" (ou Chassi Metálico)
     
  • Capacidade: 1 cabeça
     
  • Comprimento: 3,85 m
     
  • Altura total (alavancas acionadas):3,00 m
     
  • Largura: Sup. 0,94m Inf. 0,48m
     
Observação:
(Ilustração e dados técnicos sujeitos a alteração sem prévio aviso)
*O Produto com patente de invenção concedida pelo INPI é o Dispositivo Castrador.
 
 
Para os estados: AM, RR, AP, RN, MA, PI, PB, PE, AL, CE, BA, SC, RS, SE, TO, PA, RO RR, AC e Norte do MT será calculado o valor do frete de acordo com o CEP local e despachado via transportadora de sua preferencia de acordo com a cotação do dia. A instalação sera efetuada pelo comprador via manual fornecido pelo fabricante.
 
Demais estados: Será entregue e montado pelo fabricante, de acordo com a cotação do CEP local.
 
Para a montagem do produto: Será necessario que o espaço esteja livre e disponiveis os seguintes materias: 1/2m³ de areia grossa, 1/2 m³ de pedra nº 1, 4 sacas de cimento,  2 ajudantes braçais e alimentação e estadia para o tecnico.

 

Informações do Produto
Os Troncos de Contenção Coimma para bovinos são produzidos com madeiras de lei, de alta resistência a esforços mecânicos e de grande durabilidade. São equipamentos rústicos, robustos, para manutenção mínima, e dimensionados por projetos consagrados em anos de aperfeiçoamento no mercado. Montado como Balança-Tronco Modelo 10.041, com animal contido e os 6 portões de acesso lateral (lado dos comandos) abertos, mostrando bem os 4 compartimentos (repare o espaço da cabine do técnico) e as 3 guilhotinas - 2 Pescoceiras e 1 Virilheira,cionadas por sistemas de pistões hidráulico mecânicos (posição horizontal). É equipado com o Dispositivo Castrador. Este é um modelo móvel, podendo ser desmontado e remontado noutro local sem maiores dificuldades, pois é intalado em Chassi Metálico de vigas de perfil "I", que permitem o acoplamento das barras da Balança Eletrônica, reforçadas e especiais para Troncos. O Tronco da foto, o Modelo Convencional Classic, com os opcionais Pistões e Dispositivo Castrador, mas sem a Balança Eletrônica, tem o Código 10026.

Confira abaixo mais algumas Características e Benefícios deste produto:

Características Benefícios
Assentado sobre travessões de madeira em Chassi Metálico (2 Vigas perfil "I" ), que impede o contato direto da madeira com o solo, e pronto para receber montagem futura de Balança Eletrônica Aumenta a vida útil do equipamento. Móvel: permite o desmonte e posterior remontagem em novo local sem dificuldade. Permite a compra posterior de Balança Eletrônica, mesmo com o Tronco já instalado e funcionando. O Cliente pode escolher entre os diversos Modelos de Indicadores Eletrônicos de Pesagem, todos com 2000 kg de capacidade líquida.
Composto por 4 compartimentos com 12 portões de acesso lateral, sendo os dianteiros e traseiros, inteiriços. Grande facilidade para acesso às diferentes regiões do corpo do animal e para entrada e saída do compartimento do técnico.
Estrutura com 24 pés-direitos e 8 mãos-francesas. Firmeza e solidez do Tronco, além de reduzir as frestas ou espaços que deixam o animal nervoso pela claridade e trazem riscos de acidentes (enfiar a pata pela fresta - risco de lesões e fraturas).
Guilhotinas acionadas manualmente com travas de segurança automáticas e com posicionamento facultativo ao Cliente (posição das Guilhotinas à esquerda ou direita do Tronco). Opcionalmente existe o Modelo com Comando Hidráulico. Permite melhor controle e torna o manejo das Guilhotinas mais seguro. Posição dos comandos pode ser definida na montagem. Versatilidade: o mesmo Modelo de Tronco pode ser fornecido ou com o sistema de comando tradicional ou com o sistema hidráulico.
Guilhotinas de aço cada uma com formato e recorte interno específico. De alta resistência e durabilidade, permitem uma acomodação anatômica às partes do animal, comprimindo sem machucá-lo.
Alavancas com cremalheira de aço reforçado e pintado com esmalte e fundo de tratamento anti-corrosão. Torna o mecanismo mais resistente à corrosão e ruptura, e também mais durável.
Possui 3 guilhotinas: 2 Pescoceiras e 1 Virilheira. Facilita a contenção de animal de qualquer tamanho, sempre com o traseiro junto ao compartimento do técnico.
Trancas automáticas dos portões laterais de aço pintado com esmalte e fundo de tratamento anti-corrosão. De fácil acionamento (batendo ou empurrando, trancam automaticamente), são seguras e de longa vida útil.
Ampla cabine do técnico. Permite ao técnico trabalhar com segurança e tranqüilidade, com toda movimentação necessária.
Possui Travessa de Segurança (cambão) e Portão de Marcação de Bezerro. Maior facilidade para castração, exame andrológico e marcação de bezerros.
Possui 2 argolas auxiliares de imobilização, zincadas e firmemente afixadas nos travessões superiores, dianteiro e traseiro do Tronco. Facilita imobilização de traseiro e cabeça, como para casqueamento, descorna, exame dentário, coleta de sangue, medicamento via oral, colocação de brincos etc.
Fechamento estratégico das guilhotinas e dos portões de correr, ambos para a frente, ficando as alavancas junto ao Tronco quando o animal está preso. Facilita a operação, exige menos esforço e deixa livre a área em torno do operador, evitando acidentes como esbarrões e batidas de cabeça e costas nas alavancas.
Sistema das guilhotinas fecha de baixo para cima, sem aquela pesada estrutura de madeira por sobre o Tronco, quando elas se fecham ao contrário, ou seja, de cima para baixo, como na maioria dos troncos comuns. Necessita menor espaço vertical. A altura dos Troncos Coimma é de 2,00 m e mesmo com mais 0,70 m de elevação dos varões das alavancas, não há dificuldade em instalá-los entre as tesouras ou vigas de qualquer cobertura de curral.
Portões de correr (tipo Velox) com roldanas de poliuretano, travadas. Eles deslizam de forma leve e macia, sem risco de desencaixe.
Parafusos zincados e embutidos na madeira. Garantem maior durabilidade, resistência e melhor acabamento, sem riscos para o operador e o animal.

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!